• INFORMAÇÕES GERAIS

 

A Otaku Sensei preza pela qualidade de seus produtos e acredita que todos os seus clientes devem ser cordialmente atendidos e terem suas compras finalizadas sem qualquer desarmonia.  Baseado no Código de Defesa do Consumidor, foi criado a Política de Troca e Devolução da Otaku Sensei, garantindo todos os direitos do cliente.

 

  • ATENÇÃO AO COMPRAR ONLINE

Fique atento ao realizar compras online. Siga o passo a passo para evitar futuros inconvenientes:

  • Descrição e ficha técnica do produto (se houverem dúvidas, solicitar informações com a equipe da Otaku Sensei através do WhatsApp ou e-mail);
  • Dimensões do produto (verificar se o tamanho escolhido é o ideal antes de fechar a compra);
  • Atenção ao modelo escolhido, masculino ou feminino;
  • Observe a cor do produto em sua descrição;
  • Confira se o endereço de envio está correto;
  • Confirme o endereço para entrega antes de finalizar a compra. 

 

MOTIVOS PARA TROCA E/OU DEVOLUÇÃO

 

I. ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  • Sejam efetuadas por meio de contato pelo e-mail ou pelo telefones em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  • A mercadoria seja enviada à Otaku Sensei com suas respectivas etiquetas e em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Otaku Sensei não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra.

O direito de arrependimento leva à anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas etiquetas.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

II. AVARIA

Caso o produto seja avariado durante o transporte ou ocorra qualquer irregularidade no ato da entrega, recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento, através do e-mail contato@otakusensei.com.br. Os correios vão devolver o pedido para à Otaku Sensei e um novo envio será feito.

III. PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou créditos no mesmo valor da compra, para utilização no site www.otakusensei.com.br;
  2. Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item VI - Ressarcimento de Valores;
  3. Abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

Assim que constatado o defeito, a Otaku Sensei providenciará o recolhimento do produto e dará andamento ao procedimento descrito acima.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Otaku Sensei em sua embalagem original ou similar através dos Correios.

A Otaku Sensei se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

IV. OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU INSATISFAÇÃO

Para trocas sem defeito de fabricação, o produto não pode ter sido utilizado e deverá estar com a etiqueta original. A troca poderá ser efetuada através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de até 30 (trinta) dias após o recebimento da compra. Na primeira transação, disponibilizamos ao cliente, tanto o envio do produto a ser trocado quanto o que a Otaku Sensei irá enviar de volta, isenção total de custos de frete, visto que, será efetuado através dos Correios na modalidade PAC.

 

V. FORMAS DE ENVIOS/REENVIOS E DESPESAS

Para todos os casos, incluídos primeira troca, insatisfação com o produto adquirido, erro no pedido, defeito de fabricação no produto, arrependimento da compra ou primeiro reenvio, os custos de frete são totalmente assumidos pela Otaku Sensei. Após solicitar a troca ou devolução em nossa Central de Atendimento, será enviado por e-mail um código de postagem dos Correios que dará ao cliente o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da Otaku Sensei. Todo e qualquer envio autorizado pela Otaku Sensei, será feito pela Empresa Brasileira de Correios na modalidade PAC.

Envie o produto para a Otaku Sensei no seguinte endereço:

Otaku Sensei

Rua Bocaiuva, 281

CEP 21931-340 - Rio de Janeiro/RJ

Opcional: Quaisquer outras modalidades de envio deverão ser de total responsabilidade do cliente.

IMPORTANTE: Em casos de Reenvio de Compras, o cliente deverá estar ciente que independente de qual foi a forma escolhida no ato da compra, o primeiro reenvio que a Otaku Sensei disponibiliza é apenas via PAC.

 

VI. RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor pago pelo cliente no produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas às demais condições aplicáveis aos casos descritos nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete não será devolvido.

Pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno dos valores ocorre como um saldo positivo nas próximas faturas do cartão de crédito. Tal procedimento terá seu prazo para ocorrer de acordo com a administradora de cada cartão. Estornos por desistência/arrependimento só serão realizados quando a compra estiver sido devolvida à Otaku Sensei.

Pagamento com Boleto Bancário ou Depósito bancário

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária, DOC ou TED somente para a conta do responsável cadastrado no site no prazo de até 10 (dez) dias úteis. Caso o solicitante não seja o responsável pela compra nosso Serviço de Atendimento ao Cliente entrara em contato com o mesmo para resolução. Não será concedido crédito a terceiros.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Esta política de trocas e devoluções restringe-se aos produtos adquiridos através do site: www.otakusensei.com.br, não sendo válido para compras efetuadas em lojas revendedoras.